Desenvolvimento de Metroid Prime 4 foi reiniciado

A Nintendo acabou de anunciar que o desenvolvimento de Metroid Prime 4 foi reiniciado com um novo estúdio.

Shinya Takahashi, líder de desenvolvimento da Nintendo:

Nós decidimos reexaminar a estrutura do desenvolvimento em si e mudar ela.

Nós não tomamos essa decisão levemente. Essa mudança significará essencialmente reiniciar o desenvolvimento desde o planejamento, então a conclusão do jogo será adiada a partir do nosso plano interno inicial.

Nós reconhecemos que esse atraso será uma decepção para muitos fãs que estão ansiosos pelo lançamento de Metroid Prime 4.

Gostaria de estender minhas mais profundas e sinceras desculpas a todos para que serão afetados pelo adiamento. Será um longo caminho até a próxima vez que vamos poder atualizá-los sobre o progresso do desenvolvimento, e o tempo de desenvolvimento será extenso.

No entanto, continuaremos desenvolvendo o jogo para que, quando estiver concluído, ele fique lado a lado com os títulos anteriores do Metroid Prime.

Essa notícia é pesada para a Nintendo. Eu não lembro a última vez que a empresa anunciou uma mudança desse tamanho no desenvolvimento de um jogo. Metroid Prime 4, inclusive, é um dos poucos títulos grandes que eles tinham planejado para o futuro do Switch.

O vídeo do anúncio dá mais informações. Segundo a Eurogamer, o time de desenvolvimento do antigo Metroid Prime 4 era composto por desenvolvedores da Bandai Namco. O novo Metroid Prime 4 será desenvolvido pela Retro.

A Retro é a desenvolvedora da trilogia inicial, então não é uma notícia completamente triste. Metroid Prime talvez seja o jogo mais importante da Nintendo pós-era do 64. Ao mesmo tempo, a Retro estava encarregada em renovar uma outra série moribunda da empresa, o Star Fox, e não há anúncios sobre o futuro desse jogo.

Pelo visto, Metroid Prime 4 vai se encaminhar pra ser um dos últimos grandes jogos do Switch, quando vier.