Irrelefante

Sobre o Irrelefante

Socorro onde estou???

Oi! Você está aqui. Uma página desse blog. Não importa como veio parar aqui, espero que se divirta.

O que é esse blog?

Irrelefante é mais um excelente produto hipertextual da internet. É um modo de manter as ideias do seu autor organizadas — e um espaço pra discutir aquilo que ele interessa. Geralmente os assuntos do Irrelefante são cultura ou tecnologia. Se é algum assunto que une esses dois temas, inclusive, nós adoramos.

E quem é o autor?

Sou eu! Meu nome é Arthur e eu sou, entre outras coisas, um desenvolvedor WordPress e alguém que estuda cinema. Se a próxima pergunta for por que eu decidi estudar cinema, desculpa.

Ok.

É.

Me explica direito sobre o que é esse blog, então.

Bem, como todo o blog que não vira um portal de notícias com o tempo, o Irrelefante é mais um fluxo do meu pensamento. Eu guardo aqui ou textos que eu preciso lapidar pra publicar em outros lugares, ou algumas observações minhas sobre algo que me interessa nos últimos tempos. As vezes são só fotos dos meus cachorros, etc.

Eu costumo escrever mais sobre tópicos que falam sobre aquilo que eu estou curioso no momento. Então é possível ler coisas sobre filmes, música, jogos, bobagens, tecnologia, evolução da web, hipertexto, arquitetura (?!) e um pouco sobre eu questionando padrões web que eu não vejo utilidade. Eu adoro brigar com eles até entender. Eu gosto particularmente de comentar o que a Nintendo anda aprontando, também. Então espere ler bastante sobre isso.

Como eu posso falar sobre algo nesse site, ou te dar um oi?

Eu pretendo ativar os comentários em breve, mas eu não acho uma solução bonita pra eles ainda, e eu me recuso a usar o Disqus. Se você quer comentar algo rápido e tem um Twitter, o jeito mais fácil é me mandar um @. Se quer algo mais privado, me manda um email pra email@arthr.me.

Como esse site é feito?

Eu espero escrever um post sobre isso, porque foi bem bacana de relançar o Irrelefante. O site é hospedado com o Netlify através do GitHub. Todo o código do site, com exceção dos conteúdos dos posts, são em código aberto. Aproveite, copie e cole. A internet se criou assim.

Eu uso o Jekyll pra manter o site, e hospedo imagens no Imgur porque acredito que eles têm uma infraestrutura muito melhor do que qualquer uma que eu pudesse tentar fazer pra esse sitezinho. Outras ferramentas incluem Staticman, Atom, Gmail, Reeder, Spotify, Pocket Casts, Tweetbot, IFTTT, Instapaper, Pinboard e o importantíssimo hristu, que mantém a minha sanidade nesses tempos.

Você pode conferir o colofão do site no humans.txt.